Lamentamos muito o Toyota GT86 não ser vendido no Brasil. Afinal, ele tem motor 2.0 boxer aspirado, com 200 cv, câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. Se não fosse suficiente, ele foi todo estruturado para ser um verdadeiro esportivo, mesmo não ostentando números impressionantes. Pela certa facilidade com ele anda de lado, foi o escolhido para uma missão: bater um recorde de drift. 

Leia também:

Curiosamente, ele já era o detentor do recorde anterior. O alemão Harald Müller percorreu 144 km com outro GT86 em 2014. O jornalista Jesse Adams tinha um carro, modificado apenas com tanque de combustível extra no lugar do estepe, e dois VBox para monitorar dados necessários para validar o recorde. 

 

Toyota GT86 Drift World Record

 

Após 5 horas e 46 minutos, foram 1.000 voltas (952 válidas) e velocidade média, por volta, de 29 km/h. O recorde já tinha sido batido por Jesse com 800 voltas, mas ele foi adiante para ver até onde poderia ir. Para validar, as rodas não podem parar de girar em nenhum momento da volta (motivo pelo qual foram inutilizadas 48 voltas). 

Os dados foram enviados ao Guinness World Record para a certificação. 

Fotos: divulgação

Galeria: Toyota GT86 Record Drift Attempt

Envie seu flagra! flagra@motor1.com