Considerado por muitos como o pai do mercado de preparação na América do Norte, Vic Edelbrock Jr. já não está mais entre nós. Responsável por comandar a famosa preparadora Edelbrock por mais de 5 décadas, o entusiasta faleceu de causas naturais na última sexta-feira nos Estados Unidos, aos 80 anos de idade.

Leia também:

A história da empresa começou em 1938, quando Edelbrock pai transformou uma pequena oficina de reparação de automóveis em uma loja de performance, ainda bastante modesta, no sul da Califórnia. Em 1962, quando tinha 26 anos, Edelbrock Jr. assumiu os negócios após a morte prematura do pai e transformou a preparadora no que ela é hoje. De uma pequena loja de 5 mil m² e 10 funcionários, a Edelbrock tem atualmente 6 filiais e mais de 500 mil m² de espaço.

 

 

Em toda a América do Norte, a Edelbrock é sinônimo de desempenho, principalmente quando se fala em motores V8. Qualquer um que já tenha construído um "pequeno" motor 350 Chevy ou um Ford 302 V8 provavelmente foi à loja em busca de carburadores ou coletores de admissão da marca. O atual portfólio de produtos da empresa inclui de tudo um pouco, desde kits de injeção, suspensão e freios até cabos elétricos, bombas de combustível e compressores mecânicos.

Vic Edelbrock Jr. manteve-se no cargo de presidente e chefe executivo da companhia até 2010.

Fotos: divulgação 

Galeria: Vic Edelbrock Jr.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com