Montadora de origem japonesa com atuação voltada especificamente para o mercado de compactos, a Daihatsu pode voltar a operar no Brasil depois de quase 20 anos de ausência. Controlada pela Toyota desde 1998, a fabricante chegou ao país junto com a abertura das importações por volta de 1994 e manteve-se presente até meados de 1999. Agora, mais uma vez a marca demonstra interesse em nosso mercado e avalia que teria boas chances na comercialização de modelos de entrada.

Leia também:

Em entrevista concedida à agência de notícias Reuters, o presidente Soichiro Okudaira elogiou o potencial do mercado nacional (a despeito da crise vivida pelo setor) e deu declarações bastante enfáticas. “Há um mercado para carros compactos em países como o Brasil”, disse. “A Toyota vende modelos semelhantes na Ásia e na América do Sul, e o Brasil tem sido um mercado importante para modelos como o Corolla, ainda que ele esteja em uma categoria ligeiramente superior”, acrescentou.

 

Daihatsu - Modelos

 

Okudaira preferiu não se aprofundar nos detalhes e deixou sem respostas perguntas relacionadas à data e tipo de operação que eventualmente poderia ter por aqui. O executivo é recém-chegado à Daihatsu (sua nomeação ao cargo de presidente aconteceu há apenas um mês) e foi o engenheiro-chefe responsável pelo desenvolvimento das duas últimas gerações do Corolla. Nesta nova função, assume o objetivo de expandir a atuação comercial da marca, principalmente em mercados emergentes.

O portfólio é composto por modelos pequenos como Cuore, Ayla e Sirion, além do SUV Terios. Será que algum deles teria lugar abaixo do Etios por aqui?

Fotos: divulgação 

Galeria: Daihatsu - Modelos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com