O lançamento do novo VW Polo já está tão próximo que a marca poderia apenas esperar pela apresentação na sexta (16), mas ela faz questão de soltar todo dia uma novidade. Depois de mostrar as primeiras imagens oficiais dos faróis e das lanternas do modelo, ela soltou também um vídeo que mostram alguns dos equipamentos que ele terá, como um enorme teto solar retrátil e partida sem chave. Confira o vídeo acima.

Leia também:

O teto solar retrátil é tão grande que permite que uma moça suba no banco do passageiro e espie a paisagem (com o carro aparentemente parado, o que é mais do que prudente). Também mostra o botão de partida do carro, colocado no console central, próximo do câmbio. O resto do vídeo só insinua o carro, como na cena em que um cara corre a seu lado com fogos, mostrando sua silhueta, e alguém resolve enfiar os pés para fora da porta traseira. Talvez tentando passar a impressão de que ele é espaçoso no banco traseiro.

 

2018 VW Polo video teaser

 

A depender de seu entre-eixos, de 2,56 m, é bem possível que a VW realmente tenha conseguido criar um hatchback confortável. Criado sobre a plataforma MQB-A0, assim como o Seat Ibiza, o Polo de sexta geração tem 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,45 m de altura.

 

2018 VW Polo video teaser

 

Na Europa, o Polo deve ter também os mesmos motores e transmissões do primo da Seat. Em outras palavras, o 1.0 TSI, com  90 cv (e movido a GNV), 95 cv ou 115 cv, o novo 1.5 TSI, com desligamento de cilindros e ciclo B (uma espécie de Miller), de 150 cv, e o 1.6 TDI, diesel, com potências de 80 cv, 95 cv e 110 cv. As opções de transmissões são manuais de 5 ou 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem DSG, de 7, dependendo do motor escolhido. Por aqui, além do 1.6 MSI, o Polo também deve vir com o 1.0 TSI e com o velho 1.4 TSI, substituído na Europa pelo 1.5 TSI, para uma eventual versão GTI.

 

2018 VW Polo video teaser

 

Além deste vídeo, a marca também liberou recentemente um vídeo sobre a história do Polo, que se iniciou em 1975. Confira:

 

Fotos: reprodução

Galeria: Vídeo teaser do novo VW Polo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com