Um dos modelos mais controversos e criticados já lançados pela BMW nos últimos anos, o Série 5 GT já não existe mais. De forma oficial, a fabricante bávara apresenta na Europa o Série 6 Gran Turismo (ou simplesmente GT), que chega com a missão de fazer a sucessão natural no portfólio apostando em uma fórmula ligeiramente aperfeiçoada. A expectativa é aplacar as críticas e alcançar números comerciais mais animadores, atingindo um público variado vindo de crossovers e peruas.

Leia também:

Na comparação com o 5, o 6 GT é maior (5,91 metros no total) e mais baixo (2,1 cm a menos). O espaço interno foi ampliado e o acesso ao interior evoluiu graças ao novo desenho das portas traseiras. É possível levar 610 litros de bagagem no porta-malas com os bancos em posição convencional ou ainda 1.800 litros com os assentos traseiros inteiramente rebatidos (função desempenhada ao toque de um botão).

 

2018 BMW 640i xDrive GT

 

No visual, a dianteira traz faróis que lembram diretamente o desenho do novo Série 5 Sedan, com iluminação tradicional de LEDs. É possível notar também que a grade ficou maior e que as lanternas traseira agora estão mais envolventes, com direito a elementos de efeito tridimensional. O interior herda muito do Série 5, incluindo recursos tecnológicos como tela de 10,25", controles por voz e gesto e condução semi-autônoma.

 

2018 BMW 640i xDrive GT

 

Na mecânica, a oferta de motores inclui pelo menos 3 opções diferentes. A versão 630i, por exemplo, chegará às lojas em novembro com um 2.0 que produz 258 cv, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A configuração 640i, por sua vez, terá um 3.0 de 6 cilindros com potência de 340 cv e aceleração de 5,3 s. Por fim, o acabamento 630d contará com um 3.0 de 6 cilindros turbodiesel com 265 cv e aceleração em 6 s. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com opção de tração integral.

Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses e a apresentação ao vivo, em Frankfurt, está marcada para setembro.

Fotos: divulgação 

Galeria: BMW Série 6 GT 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com