Paralelamente à apresentação de novidades importantes no Salão de Buenos Aires, como a Toro Blackjack, a Fiat testa de forma discreta na capital argentina a nova geração da van Ducato. À venda na Europa desde meados de 2014, o modelo é fortemente cotado para substituir a terceira geração comercializada atualmente no Brasil e produzida, até o final do ano passado, em Sete Lagoas (MG). A fabricação, porém, não será nacional - especula-se que a FCA opte pela importação do México.

Leia também:

Maior, mais versátil e mais tecnológica, a nova Ducato é um produto de peso da FCA no setor comercial, sendo vendida até mesmo na América do Norte (onde recebe o nome de RAM ProMaster). É equipada com uma nova família de motores, incluindo o mesmo 2.2 turbodiesel Puma que é usado no Brasil pelas versões de acesso da Ford Ranger (fornecido pela Ford à FCA). O conjunto a ser adotado por aqui, porém, ainda é um mistério.

 

Fiat Ducato - Flagra Argentina

 

O flagra em solo argentino é indicativo de que o lançamento, tanto aqui quanto lá, não deve demorar. A novidade é encarada como uma resposta da Fiat à líder Master, da Renault, bem como à ofensiva planejada pela PSA para o segmento.

Foto: Emi Blanes/Autoblog Argentina

Galeria: Fiat Ducato - Flagra Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com