O grupo PSA ainda mantém sob sigilo absoluto detalhes relacionados à inédita picape média que lançará no mercado em breve. Tamanho segredo, porém, não impediu que o X-Tomi Design elaborasse uma projeção e adiantasse para o público sua visão do projeto. A projeção toma como base os novos SUVs da Citroën, especialmente o C5 Aircross, e passa a ideia de um modelo de posicionamento semelhante ao da Fiat Toro, com construção diferente das caminhonetes tradicionais e visual de apelo mais ousado.

Leia também:

Parte integrante do plano de crescimento "Push To Pass", a inédita picape será apresentada até o final desta década. O desenvolvimento está sendo tocado em parceria com a chinesa Dongfeng e resultará em um utilitário que poderá ser vendido tanto pela Citroën quanto pela Peugeot. A ideia do grupo é explorar o potencial e a boa aceitação deste tipo de veículo em mercados da América Latina, África, Ásia e Oceania.

Uma eventual produção na Argentina é bastante especulada. Não custa lembrar que a PSA criou, dentro do seu novo plano estratégico, um departamento exclusivo para veículos utilitários para a América Latina. Ficam claras, portanto, as intenções do grupo em ampliar espaço nesse segmento.

Projeção: X-Tomi Design 

Galeria: PSA - Projeção picape média

Envie seu flagra! flagra@motor1.com