O principal assunto automotivo desta semana foi a estreia do Renault Kwid, apresentado inicialmente na Argentina, durante o Salão de Buenos Aires, mas já com versões e preços divulgados para o Brasil. Fora isso, a mostra portenha reuniu uma série de outros lançamentos importantes para o mercado brasileiro. Estivemos também no Japão para acompanhar o Honda Meeting 2017, evento no qual a marca adiantou no que trabalha até 2030. E, por fim, o Latin NCAP divulgou os resultados dos testes de impacto do Renault Captur nacional. Confira!

 

Renault Kwid

1) Preços do Kwid

Começa em R$ 29.990 a tabela do esperado Kwid brasileiro. Com cerca de 40% de componentes importados da Índia, o novo compacto da Renault tem como destaque os airbags laterais como item de série. Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros com 70 cv, o hatch será oferecido em três versões. Vai competir contra Fiat Mobi e VW up!, com apelo no maior espaço interno e altura do solo elevada. 

 

Honda Meeting 2017

2) Futuro da Honda

Fomos ao centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda, no Japão, acompanhar o que a marca está preparando de novidades até 2030. Teve carro elétrico, carro autônomo, scooter com airbag, Civic com acerto dinâmico, o novo Civic Type-R e muito mais. 

 

Chevrolet Equinox - Buenos Aires

3) Salão de Buenos Aires

A edição 2017 do Salão portenho foi, sem dúvida, uma das mais importantes para os brasileiros em termos de lançamentos. Além da estreia do Renault Kwid, a Chevrolet destacou o Equinox e a Ford mostrou o novo EcoSport. Já a VW exibiu o novo Tiguan Allspace, que será importado ainda neste ano. Teve ainda o Honda Fit com injeção direta, a picape Mercedes Classe X, a aparição do novo Fiat Tipo Sedan...

 

Renault Captur - Latin NCAP

4) Crash-test do Captur

Recebido com desconfiança por conta do uso da plataforma, motor 2.0 e câmbio de 4 marchas do velho Duster, o Captur mostrou que é um carro seguro. Além de vir de série com controle de estabilidade e quatro airbags, o modelo revelou boa absorção de impactos nos testes do Latin NCAP, onde recebeu 4 estrelas de 5 possíveis.

Citroen C3 Aircross scale model

5) Miniatura revela nova geração do Citroën Aircross

E mais uma vez uma miniatura antecipa as linhas de um novo carro antes de seu lançamento oficial. O caso da vez ficou por conta da nova geração do Citroën Aircross, que aproveitou os traços do novo C3 europeu como inspiração. Fabricado no Brasil na atual geração, deixa a expectativa de termos o novo modelo por aqui.  

Comece bem a semana. Assine nossa newsletter, acompanhe nosso site e fique sempre por dentro das notícias sobre carros. E não deixe de ler o Semana Motor1.com! Toda semana, no fim do domingo, para você começar a semana afiado.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com