A décima geração do Honda Accord chega ainda neste ano ao mercado norte-americano. Mas, antes mesmo da estreia, a marca já adianta que o modelo terá dois novos motores turbo e uma nova versão híbrida. 

 

2018 Honda Accord prototype review

 

Na versão de entrada o Accord terá o mesmo 1.5 turbo do Civic e do novo CR-V, embora seus dados de potência e torque ainda não tenham sido confirmados. Será ofertado com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Já a versão mais potente vai trazer um 2.0 turbo em parceria com uma nova transmissão automática de 10 marchas - além do manual de 6 marchas. A Honda está orgulhosa em dizer que o Accord 2018 será o primeiro carro de tração dianteira com câmbio de 10 marchas. Os dois motores turbo serão produzidos em Ohio, EUA. 

Leia também:

Detalhes sobre a versão híbrida ainda são escassos. A Honda diz apenas que o sedã será equipado com uma nova geração do sistema híbrido com dois motores (um elétrico e um a combustão).

 

2018 Honda Accord prototype review

 

Em termos visuais, o novo Accord vai beber na fonte do Civic para ficar com estilo mais agressivo. "Ele será dramaticamente mais baixo e dinâmico que o carro atual", promete a marca. 

Mais informações serão divulgadas na ocasião do lançamento, previsto para o fim do ano inicialmente nos EUA, onde o Accord rivaliza com o Toyota Camry entre os carros de passeio mais vendidos daquele país. Em 2018 o novo sedã deverá chegar a outros mercados como o asiático e, embora em pequena escala, também no Brasil.

Fotos: Honda

Galeria: 2018 Honda Accord

Ocultar press release Mostrar press release
[object Object]
Envie seu flagra! flagra@motor1.com