O novo Volkswagen Tiguan Allspace está chegando. Pela primeira vez, o modelo que será lançado no Brasil no segundo semestre é mostrado na América do Sul. O local foi o Salão de Buenos Aires, mas o objetivo principal foi deixar o gostinho da novidade no ar.

No evento argentino, a configuração presente foi a Tiguan SEL de sete lugares equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv de potência e câmbio DSG de 6 marchas, o mesmo conjunto que equipa o Golf GTI. Se por fotos o design do SUV se mostrou duvidoso, a sensação ao vivo é bem diferente, ou seja, bem melhor.

 

Volkswagen Tiguan Allspace

 

Por dentro, embora o desenho geral do painel seja sóbrio como em todos os modelos da Volkswagen, o novo Tiguan exibe refinamento no uso de materiais e bancos. O quadro de instrumentos, totalmente digital como no Passat, também chama a atenção. 

Produzido no México, o novo SUV de sete lugares abastecerá mercados do Mercosul e Estados Unidos. Em comparação a versão de cinco lugares, o modelo ganha 11 cm na distância entre-eixos e 22 cm no comprimento total, para acomodar três fileiras de assentos e sete ocupantes. 

De acordo com executivos da Volkswagen, o lançamento não vai demorar para acontecer no Brasil. Sobre o possível sobrenome Allspace, para diferenciá-lo do modelo atual (que seguirá à venda), também preferiram não cravar que será utilizado, afirmando apenas que esta é uma questão que ainda não foi definida. 

Fotos: Motor1.com

Galeria: Volkswagen Tiguan Allspace em Buenos Aires

Envie seu flagra! flagra@motor1.com