Depois de comemorar com entusiamo o sucesso alcançado pelo Stelvio (50% dos compradores do modelo vêm de marcas como BMW e Porsche), a Alfa Romeo se prepara para colocar no mercados mais dois novos SUVs. Um de porte compacto e outro grande, os modelos serão posicionados abaixo e acima do Stelvio, respectivamente, colocando a fabricante italiana em pé de igualdade diante de concorrentes alemãs e asiáticas, já bem estabelecidas neste segmento.

Leia também:

Ambos serão construídos sobre versões diferentes de uma mesma plataforma, no caso a conhecida base Giorgio, que já sustenta o sedã Giulia e o próprio Stelvio. O menor deles, extra-oficialmente chamado de Kamal, chegará com a missão de ocupar o lugar do hatchback MiTo, assumindo a posição de modelo de entrada da marca. Usará exclusivamente motores de 4 cilindros, com porte semelhante ao de rivais como Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

 

Galeria: Alfa Romeo Stelvio 2017

 

O Castello, por sua vez, ocupará o topo do portfólio. Será um SUV de grande porte, com entre-eixos longo e capacidade para acomodar até 7 passageiros. A ideia é ter uma rival à altura para Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE, com foco no visual e na pegada esportiva que caracterizam o estilo da Alfa. A gama de motores terá opções mais potentes, incluindo o 2.9 V6 "by Ferrari" que atualmente entrega até 510 cv.

Projeções: Automedia

Galeria: Alfa Romeo novos SUVs

Envie seu flagra! flagra@motor1.com