Flagrada por diversas vezes em testes e, mais recentemente, praticamente sem disfarces, a nova geração do Volkswagen Touareg é antecipada pela primeira vez em projeção. Lançamento de peso da gigante alemã para este ano, o modelo evoluirá para acompanhar os avanços do primo rico Q7, da Audi, e ao mesmo tempo entrar na era da plataformas modulares do grupo europeu. A estreia pública deve acontecer em setembro, no Salão de Frankfurt, com vendas logo na sequência.

Leia também:

Por fora, a adoção da nova filosofia de design da Volks deve render ao modelo o apelido de "Arteon dos SUVs". Como no cupê de quatro portas, a grade e os faróis se integram no mesmo tema e, no caso do Touareg, há uma borda cromada em todo o conjunto. Demais linhas e proporções da carroceria são praticamente idênticas às do T-Prime Concept GTE, mostrado no Salão de Pequim em abril do ano passado.

 

2018 VW Touareg spy photo

 

Como o Q7 e o ainda mais luxuoso Bentley Bentayga, o novo Touareg será montado sobre a plataforma MLB Evo do grupo Volkswagen e produzido na fábrica de Bratislava, na Eslováquia. Sob o capô, terá motores de 4 cilindros turbinados e um V6 para a versão topo de linha, além de uma versão híbrida plug-in chamada GTE, cuja autonomia com o motor elétrico será superior a 50 km.

Projeção: Motor1.com
Fotos: Automedia

Galeria: VW Touareg 2018 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com