Horas depois de apresentar o novo EcoSport 2018 para a imprensa brasileira na Argentina, a Ford confirma as datas em que o reestilizado SUV estreará, de fato, no mercado nacional. Em comunicado, a marca adianta que, por volta do final de julho, será iniciada a comercialização em regime de pré-venda, válida para todas as concessionárias do país. Na sequência, aproximadamente em meados de agosto, acontecerá a entrega das primeiras unidades.

Leia também:

Apesar de ter sido revelado primeiro nos Estados Unidos, mais precisamente no Salão de Los Angeles, o EcoSport 2018 começará a ser vendido primeiramente no Brasil - Argentina, Peru, Chile e Colômbia receberão o modelo em seguida. Preços ainda são uma incógnita, mas, em comunicado, a Ford garante que vai oferecer "os preços mais competitivos entre os SUVs de nova geração, tanto nas versões de entrada como nas mais equipadas”.

 

Novo EcoSport 2018
Novo EcoSport 2018

 

Atualizado por dentro e por fora, o novo Eco terá novidades também na mecânica. Como já adiantamos, a oferta de motores será composta pelos propulsores 2.0 (o mesmo do Focus, com injeção direta e 178 cv) e o inédito 1.5 de três cilindros, com 137 cv, que substituirá o atual 1.6. O câmbio automatizado PowerShift sai de cena, e passa a dar lugar a um automático convencional de 6 marchas.

Fotos: Fabio Trindade e divulgação 

Galeria: Ford Ecosport 2018 em Buenos Aires

Envie seu flagra! flagra@motor1.com