Os fãs do Honda Civic Type R estão esperando para colocar as mãos no hot hatch de 310 cv desde que ele foi anunciado para os Estados Unidos em 2015. Mas, como todo carro de alta performance e alta demanda, a Honda oferecerá o Civic Type R em um leilão - exclusivamente no site Bring A Trailer (ou algo como "traga o guincho"). 

Leia também:

Com o chassi número 01, o Type R será leiloado a partir do dia 7 de junho, com toda a renda revertida para a Pediatric Brain Tumor Foundation, uma organização que a Honda ajuda desde 1991. O leilão será feito por oito dias. 

"O Civic Type R tem sido o fruto proibido para os entusiastas americanos", disse Jeff Conrad, vice-presidente sênior da Honda Motor Co. americana. "Então será divertido oferecer o primeiro a um sortudo comprador e ajudar a ONG dedicada a achar a cura para o tumor no cérebro infantil, a Pediatric Brain Tumor Foundation". 

 

First Honda Civic Type R

 

O Honda Civic Type R será o primeiro carro novo vendido no site, que tipicamente é reservado a clássicos. Os americanos que não comprarem o primeiro Type R pelo site terão que esperar até a sua chegada às concessionárias em algumas semanas, com preço inicial de US$ 33.900 (mais US$ 875 de frete). 

Como já mencionado, o hot hatch usa o motor 2.0 turbo com 310 cv e vem com uma exclusiva transmissão manual de 6 marchas. É o carro com tração dianteira mais rápido de Nürburgring, com tempo de 7:43,80, e já é produzido no Reino Unido, na fábrica de Swindon. 

Os interessados podem ir ao Bring A Trailer e dar seus lances até o dia 15 de junho. 

Fonte: Honda

Galeria: First Honda Civic Type R

Ocultar press release Mostrar press release
[object Object]
Envie seu flagra! flagra@motor1.com