Tida por muitos como um dos lançamentos mais polêmicos do mercado em 2013, a quinta geração do Jeep Cherokee se prepara para passar por significativas mudanças visuais. Unidades do modelo reestilizado já circulam em testes pelos Estados Unidos e as primeiras fotos da novidade, ainda bastante camuflada, você confere na galeria abaixo. A dianteira é, de longe, a parte que concentra a maioria dos disfarces, sendo indicativo de que as maiores alterações serão concentradas ali.

Leia também:

A explicação é clara: foi exatamente por conta do conjunto frontal "ousado demais" que o novo Cherokee enfrentou pesadas críticas durante a estreia. Rumores indicam que a Jeep mudará bastante o desenho atual, de modo a abandonar os faróis divididos e adotar linhas mais tradicionais, a exemplo de lançamentos recentes, como o Compass. A traseira também será remodelada, ganhando para-choque revisto e lanternas levemente redesenhadas.

 

2018 Jeep Cherokee spy photo

 

Na mecânica não são esperadas grandes mudanças, sendo mantidos os motores 2.4 e 3.2 V6 a gasolina, ligados ao câmbio automático de 9 marchas. A apresentação pública é aguardada para o segundo semestre - provavelmente em novembro, durante o Salão de Los Angeles.

Fotos: Automedia

Galeria: Jeep Cherokee 2018 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com