Após meses de flagras e especulações, a Kia finalmente oficializa os primeiros detalhes a respeito do inédito Stonic, primo do Hyundai Kona/Kauai. Investida de peso da marca no segmento de crossovers compactos, o modelo será apresentado publicamente em setembro, no Salão de Frankfurt, chegando logo na sequência aos principais mercados da marca. A missão é oferece uma alternativa mais requintada ao KX3, vendido na China, de modo a rivalizar com Toyota C-HR, Honda HR-V, Renault Captur e Jeep Renegade.

Leia também:

Apesar do parentesco com o Hyundai Kona (a ser apresentado em breve), o Stonic terá visual mais tradicional e alinhado com os lançamentos mais recentes da Kia. A dianteira e o interior, por exemplo, lembram bastante o compacto Rio (com o qual compartilhará diversos componentes), enquanto a traseira remete diretamente ao irmão maior Sportage (especialmente por conta do desenho das lanternas e da tampa do porta-malas).

 

2018 Kia Stonic teaser

 

O batismo Stonic vem da junção das palavras "Speedy" e "Tonic" e a Kia garante que este será seu modelo mais personalizável já feito. Espere, portanto, por paleta de cores com tons bastante chamativos, diversões opções de desenho para as rodas e cabine com detalhes que remetem ao exterior. 

Sob o capô, são esperados motores 1.0 e 1.4 turboalimentados, além de propulsores diesel, a depender do mercado. As especificações finais do Stonic devem ser conhecidas mais próximo do lançamento mundial.

Fotos: divulgação

Galeria: Kia Stonic 2018 - teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com