Recurso adotado por boa parte da concorrência (leia-se Jeep Renegade, Renault Captur e Nissan Kicks), a carroceria de estilo bicolor com teto em tonalidade exclusiva poderá chegar em breve também ao Ford EcoSport. Segundo o Indian Autos Blog (IAB), o modelo da foto acima, ainda com a cara atual, estaria sendo testado pelos engenheiros da Ford indiana. Não se trata, portanto, de uma adaptação "tabajara" com carroceria na cor laranja e teto pintado de branco. Hoje, o crossover não é oferecido com esta opção em nenhum dos mais de 100 mercados onde é vendido.

Leia também:

O fato de ser um modelo pré-facelift e livre de quaisquer disfarces indica duas possibilidades: ou que a Ford optou por não guardar segredo ou que não se trata de um carro de testes, apesar do que o IAB fala. O que seria, então? As principais apostas recaem sobre uma eventual versão de despedida pré-reestilização, exclusiva para a Índia, ou ainda um opcional sendo testado para oferta no modelo renovado (que se encontra levemente camuflado logo à frente). O resultado saberemos em breve.

 

EcoSport Site

EcoSport no Brasil

Como já adiantamos, a versão brasileira da reestilizado EcoSport 2018 será apresentada nos próximos dias. Por aqui, o modelo aposentará o motor 1.6 Sigma em favor do novo Dragon 1.5 flex, de 3 cilindros, com potência de 137 cv e 16,2 kgfm de torque máximo. Além disso, o 2.0 ganhará injeção direta (como no Focus) e chegará perto dos 180 cv, sendo sempre ligado a uma transmissão automática convencional de 6 marchas. O polêmico câmbio PowerShift será descontinuado. O novo EcoSport será apresentado no Salão de Buenos Aires, que acontece nos próximos dias.

Fotos: IAB

Galeria: Ford EcoSport bicolor - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com