Talvez você não saiba, mas a Lego não vive apenas de vender suas pecinhas plásticas de modo avulso ou em kits. A empresa também tem um espaço chamado Lego Ideas. Por lá, a empresa avalia kits sugeridos por seus fãs. Os que recebem mais apoio da comunidade podem se tornar kits oficiais, colocados à venda pela Lego em todo o mundo. Se tudo der certo, em breve teremos nas lojas a chance de montar um VW Golf GTI de 1ª geração. Este que você vê nas fotos e no vídeo acima, sugerido pelo usuário hasskabal, ou melhor, Hasan Kabalak. 

Leia também:

É mais ou menos a mesma coisa que fez o artista britânico Martin Redfern com a Corrida Maluca. Mas com um tema ainda mais caro e próximo a quem gosta de carro. O kit sugerido por Kabalak é grande, com um GTI de uns bons 20 cm de largura por uns 40 cm de comprimento, pelo que podemos ver no vídeo acima. Segundo o criador do Golf, ele é composto por 1.278 peças.

 

Volkswagen GTI MK1 Lego

 

O que mais impressiona no modelo é o nível de minúcias que Kabalak conseguiu reproduzir, como os bancos esportivos Recaro, o volante e o painel do Golf GTI, que se pode ver em mais detalhes na foto a seguir.

 

Volkswagen GTI MK1 Lego

 

Você consegue ver os demais detalhes do carrinho? Freio de mão, alavanca de câmbio, apoio de braço e até a manivela de abertura dos vidros estão no modelo em Lego. Mas Kabalak também pensou no que o GTI tinha de mais importante: o motor.

 

 

Mais legal do que a fidelidade da miniatura ao original é saber que ele virá completamente desmontado dentro de uma caixa. E que quem dará vida às formas criadas por Kabalak será o feliz proprietário de um destes kits. Que, vale dizer, já recebeu o apoio de mais de 10 mil pessoas e está em avaliação pela Lego.

 

Volkswagen GTI MK1 Lego

 

Diz a empresa que o kit do VW Golf GTI foi o que mais rapidamente ganhou o apoio da comunidade do Lego Ideas. Levou apenas 6 semanas para que ele atingisse tanta gente. Apenas dois outros projetos por lá, um do Minecraft e um do filme "De Volta para o Futuro", tiveram mais acessos. É um prognóstico dos mais positivos para a criação de Kabalak.

 

Volkswagen GTI MK1 Lego

 

Como a análise do processo leva meses, ainda devemos demorar para saber se e quando o modelo chegará às lojas. Considerando o preço destes brinquedos no Brasil, pode ser o suficiente para ir economizando. Talvez dê para comprar seu VW Golf GTI de 1ª geração à vista. E para montá-lo no conforto de sua casa, sem preocupação nenhuma com o seguro.

Fotos: divulgação

Galeria: VW Golf GTI de primeira geração pode virar kit Lego

Envie seu flagra! flagra@motor1.com