Antecipada pelo conceito Yuntu, no Salão de Xangai, e já conhecida por meio de imagens de patente, a nova geração do Jeep Commander aparece pela primeira vez em formato de projeção. Importante lançamento da marca para o ano que vem, o novo SUV representa a volta da companhia ao segmento de modelo de 7 lugares, com apostas concentradas no perfil mais familiar e na ampla oferta de espaço interno.

Leia também:

Conforme antecipa a projeção, o modelo seguirá a filosofia de design adotada por lançamentos recentes, especialmente quando comparado à nova geração do Compass. A dianteira terá a característica grade formada por 7 fendas verticais, sendo ladeada por faróis de formato retangular e luzes diurnas com LEDs de última geração. Laterais terão janelas amplas para reforçar a vocação familiar, ao passo que a traseira manterá as lanternas afiladas posicionadas na horizontal, como no conceito.

 

Jeep K8 - Patent images of new Commander

 

Conhecido internamente pelo codinome K8, o novo Commander terá sob o capô os novos motores de 4 cilindros turbinados da família Hurricane (os mesmos que estrearão na nova geração do Wrangler). Opções híbridas também estão nos planos e devem chegar ao portfólio logo após o lançamento.

A maior dúvida até agora, porém, diz respeito ao alcance comercial da novidade. Enquanto algumas fontes garantem que o modelo será global, outras afirmam que a Jeep deve restringir sua comercialização apenas à China e alguns mercados asiáticos. A confirmação deve sair até o final do ano. A conferir.

Fotos: IAB/divulgação 

Galeria: Jeep K8 - Imagens de patente do novo Commander

Envie seu flagra! flagra@motor1.com