Enquanto não tivermos uma legislação que determine mais equipamentos de segurança, vamos ficando para trás. Desta vez, até a Rússia nos passou. Em um vídeo divulgado pela Renault, o Logan se transforma em um carro dinâmico e enfrenta condições climáticas adversas para mostrar que agora é equipado com ESP.

Claro que existem diferenças em relação ao clima, como o fato de não termos neve, mas muita chuva e pisos cheios de areia há com fartura em solo tupiniquim. Outro item, disponível em carros mais caros, é o sistema de partida remota do motor. Ao acionar, o ar-condicionado é ativado e, além de climatizar o habitáculo, ajuda a derreter neve sobre o para-brisa e desembaçar os vidros.

Leia também:

Para dar um toque mais emocional, o vídeo mostra algumas situações complicadas, como dirigir em velocidade relativamente alta em um dia de nevasca ou encarar estrada durante uma tempestade com raios e trovões. Até mesmo como um safety car em uma corrida o Logan se transformou. Somente a cena final deixou dúvidas, com uma frenagem no meio do nada.

Fotos: reprodução

Galeria: Renault Logan 1.6 2017 Teste BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com