Se você achou que o C-HR seria o único representante da Toyota no segmento de crossovers compactos, melhor ficar mais atento ao que vem por aí. Lembra do conceito FT-4X, apresentado em abril no Salão de Nova York? Pois então... Ambos são construídos sobre a plataforma TNGA, a nova plataforma modular da Toyota e o conceito é fortemente cotado para dar origem a um novo crossover. Ele terá pegada off-road legítima e proposta bem mais robusta que a do primo C-HR. Detalhes sobre o projeto ainda são bem limitados, mas já se sabe que há grandes chances de a novidade se chamar TJ Cruiser.

Leia também:

O batismo foi registrado pela Toyota no banco de patentes dos Estados Unidos e guarda semelhança direta com o FJ Cruiser, um legítimo jipão off-road tido por muitos como a reencarnação moderna do Bandeirante. Associar a imagem do novo SUV a um carro já consagrado será a estratégia da marca para ganhar mercado e, ao mesmo tempo, fazer um contra-ponto à proposta do C-HR (híbrido e de apelo estritamente urbano).

Toyota FT-4X Concept - New York 2017
Toyota FT-4X Concept - New York 2017

"Eu sempre imaginei o C-HR como um bicho de cidade e FT-4X como um bicho do campo", disse Ian Cartabiano, designer-chefe do Toyota's Calty Design Research durante a apresentação do FT-4X. Para tanto, o TJ Cruiser de produção teria tração nas quatro rodas, boa altura em relação ao solo e atributos específicos para encarar trechos off-road (como o Jeep Renegade Trailhawk, por exemplo). O lançamento deve acontecer dentro de poucos anos.

Fotos: divulgação/Motor1.com

Galeria: Toyota FT-4X Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com