As cidades estão cada vez mais congestionadas a cada dia que passa e está cada vez mais difícil chegar ao seu destino no tempo certo usando um carro. Uma das soluções seria comprar um scooter ou uma moto pela sua considerável facilidade de manuseio nas cheias ruas da selva urbana. Mesmo assim, não são práticas como um carro. É nisso que o novo Concept Link, da BMW Motorrad, quer entrar. 

Ele quer prover a agilidade de uma motocicleta com algumas conveniências que apenas um carro pode oferecer. Totalmente elétrico, o estudo adota um corpo esticado e um novo estilo de design para a divisão de motos da BMW. O banco é baixo, já que o corpo feito em "Liquid Metal Titanium" é baixo e a altura total é reduzida. 

Falando no banco, ele pode ter o comprimento ajustado para o que você precisa: apenas um lugar, dois para levar mais um ocupante ou algo entre os dois para alguma utilização. Embaixo, um generoso compartimento de fácil acesso graças a uma porta deslizante. 

Se você está se perguntando o que são os chamativos cabos laranja, eles conectam as baterias montadas na parte mais baixa ao motor elétrico, localizado no lado direito. 

A BMW Motorrado prevê que o Concept Link com uma série de customizações, incluindo uma diversidade de cores da carenagem e vários tipos de para-brisas. O estudo de design tem inspiração no Vision NEXT 100, revelado em Outubro de 2016 como um potencial caminho que a divisão de motos terá nos próximos 100 anos. 

BMW Motorrad Concept Link
BMW Motorrad Concept Link

Ele não tem um painel de instrumentos convencional, já que as informações mais importantes - velocidade, bateria e navegação - são projetadas diretamente no para-brisas. Com a informação mostrada diretamente no campo de visão do piloto, significa menos distrações e, consequentemente, uma redução nos riscos de acidentes. 

Abaixo do guidão, uma tela sistema sensível ao toque permite o uso de mais informações e garante acesso a numerosas funções disponíveis. O piloto usa botões nos manetes programáveis nos manetes para controlar, então não é preciso tirar as mãos para ajustar o sistema multimídia. 

Se for o mesmo caso do Vision NEXT 100, o Concept Link não será produzido em série. De qualquer forma, mostra como a BMW Motorrad vê o futuro do transporte em duas rodas pelas cidades. Será mostrado no Concorso d´Eleganze Villad´Este 2017, dividindo a atenção com o BMW Série 8 Concept. 

Fonte: BMW Motorrad

 

Galeria: BMW Motorrad Concept Link

Ocultar press release Mostrar press release
[object Object]
Envie seu flagra! flagra@motor1.com