Carroceria sedã do projeto que deu origem ao Fiat Argo, o inédito X6S deve demorar um pouco além do previsto para se tornar conhecido do público. Falando com jornalistas durante o lançamento do próprio Argo, dirigentes da marca desmentiram os rumores e negaram veementemente a apresentação do novo três-volumes no Salão de Buenos Aires, como vinha sendo especulado desde a semana passada.

Leia também:

O rumor surgiu no último dia 19, depois que o Twitter oficial da Fiat da Argentina confirmou a apresentação de um "inédito sedã" no salão. Logo de cara, todas as apostas se concentraram na estreia do X6S, que, ao contrário do Argo, terá produção inteiramente concentrada em solo argentino. Nada mais natural, portanto, do que aproveitar a audiência do evento para revelar o futuro três-volumes que será fabricado em Córdoba.

 

2015 Fiat Aegea

 

Agora, porém, vem a confirmação de que o tal "sedã inédito" será, na verdade, o Tipo Sedan europeu, chamado de Egea em alguns mercados. A FCA planeja lançá-lo no mercado argentino em breve, trazendo-o diretamente da Turquia. A ideia é ocupar o lugar deixado pelo Linea, de modo a ter um modelo competitivo diante de rivais como Ford Focus Fastback e Renault Fluence, que têm produção argentina.

Mais detalhes serão conhecidos a partir dia 10 de junho, quando tem início a mostra portenha.

Fotos: reprodução/divulgação 

Galeria: Fiat Tipo Sedan - Egea

Envie seu flagra! flagra@motor1.com