A Volkswagen inicia a campanha de lançamento da reestilizada Amarok 3.0 V6 na América do Sul com uma ação para lá de chamativa. Em evento realizado no aeroporto de Ciudad del Este, no Paraguai, a gigante alemã pôs à prova toda a força do novo motor turbodiesel ao colocar a picape para rebocar nada menos que um Boeing 747 de 180 toneladas.

Leia também:

A ideia da marca é promover a robustez e a capacidade do novo propulsor, tendo em vista que será o mais potente  (224 cv) a equipar uma picape média na região. Sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, o motor é capaz de levar a Amarok aos 100 km/h em 7,9 segundos, com máxima de 193 km/h. A tração é do tipo 4Motion, com bloqueio do 4x4 a velocidades inferiores a 50 km/h. Não há, porém, caixa de redução - item exclusivo das versões manuais.

 

Comparativo - Chevrolet S10 High Country, Nissan Frontier LE 4x4 e Volkswagen Amarok Extreme

 

No Brasil, a Amarok equipada com motor V6 está em processo de homologação e será vendida a partir do segundo semestre, provavelmente como linha 2018. Os preços devem superar facilmente a barreira dos R$ 200 mil.

Fotos: divulgação/Motor1

Galeria: Nova Volkswagen Amarok 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com