Não adiantou nada a Renault querer esconder o ouro em Mônaco. Depois de mostrar o Mégane R.S. ainda camuflado no GP mais famoso da F1, frustrando quem esperava algo com mais substância, a marca francesa foi surpreendida pelo vazamento de mais uma imagem da versão forte de seu hatchback médio. Desta vez, e na melhor fotografia já feita dele até agora, o R.S. aparece de lado e mostra muitos de seus detalhes.
A imagem mostra as rodas enormes, que chutaríamos ser de aro 21", com pneus que mais se parecem com fitas isolantes. Tanto o para-choque traseiro quanto os para-lamas dianteiros trazem saídas de ar, que ainda não sabemos se são funcionais ou meramente decorativas, mas que devem ser verdadeiras, considerando o sobrenome deste Mégane.
Como já havíamos adiantado, o esportivo será mostrado apenas no Salão de Frankfurt, em setembro. E virá com opção de câmbio manual ou EDC, automatizado de dupla embreagem. A promessa é que ele terá 300 cv. Ainda não se sabe se essa potência virá do motor 1.8 turbo do Alpine A110 ou de um 2.0, também turbinado.
O Mégane IV comum tem 4,36 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m. A imagem confirma o que já suspeitávamos: o R.S. é mais baixo e mais largo que a versão "paisana". Talvez seja também um pouco mais comprido, por conta dos para-choques mais parrudos. Do jeito que a coisa anda, a Renault poderá chegar a setembro sem muitas surpresas a mostrar com relação ao novo R.S., sendo que a maior delas, o preço, também pode vazar por aí. Vejamos o quanto a turma da marca francesa é boa em guardar seus segredos.
Fotos: Cliors-concept.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025