Principal "cabeça" da divisão de alta performance da Mercedes-Benz, Tobiers Moers confirmou nesta semana em entrevista que a AMG fará uma considerável expansão da atual gama com o lançamento de modelos, digamos, mais mansos. Falando à revista britânica Autocar, Moers não quis entrar em detalhes, mas confirmou que os novos esportivos serão posicionados abaixo dos conhecidos A45, CLA45 e GLA45 - ou seja, versões mais brandas da nova geração da família A.

Leia também:

"Vamos complementar o sucesso dos modelos A45 com mais versões, assim como fazemos em carros maiores", disse o executivo. A ação é amparada principalmente pelo crescimento que a gama tem alcançado em todo o mundo. Só nos Estados Unidos, por exemplo, as vendas nos primeiros 2 meses de 2017 aumentaram 32% na comparação com igual período do ano passado.

 

Mercedes-Benz Concept A Sedan

 

Dentro dessa nova leva, um dos modelos mais aguardados é o A40, desenvolvido para rivalizar diretamente com o Audi S3. Ele terá motor 2.0 turbo com mais de 300 cv, tração integral e câmbio automatizado de dupla embreagem - exatamente como o concorrente compatriota. Ao todo, a meta é ampliar o número de veículos AMG de 34 para 42 exemplares.

Fotos: CarPix/Divulgação 

Galeria: Mercedes-AMG A40 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com