Havia uma expectativa enorme para esta sexta (26) em relação ao Mégane R.S. A Renault prometeu no dia 22 que ele seria revelado no mítico circuito de F1. Com isso, tudo apontava para fotos fantásticas do novo esportivo, vídeos e também o fim do mistério sobre seus dados técnicos. Mas eis que era pegadinha da francesa: o que a marca fez foi o "teaser do teaser". Com a ajuda de Nico Hülkenberg, um de seus pilotos na F1, a Renault fez fotos do novo esportivo... camuflado.

Leia também:

Não há motivo para tanta firula. O Mégane R.S. já apareceu por aí em vazamentos. Mas o release que a marca preparou explica um pouco a atitude: o esportivo será mostrado apenas no Salão de Frankfurt, em setembro. E virá com opção de câmbio manual ou EDC, automatizado de dupla embreagem. Se você quiser saber mais, de fontes oficiais, terá de esperar os meses que separam este relato da apresentação oficial.

 

2018 Renault Megane RS preview

 

A melhor foto fornecida pela Renault que temos do Mégane R.S. é a que publicamos no dia 22. Ele deverá ter 300 cv. Ainda não se sabe se essa potência virá do motor 1.8 turbo do Alpine A110 ou de um 2.0, também turbinado. O Mégane IV comum tem 4,36 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m. O R.S. deve ser pouca coisa diferente: certamente mais baixo e mais largo. Talvez um pouco mais comprido. Aguarde pacientemente: até setembro, só o que você verá são protótipos zebrados como o da galeria abaixo.

Fotos: divulgação

Galeria: Renault Mégane R.S. 2018... ou quase

Envie seu flagra! flagra@motor1.com