A FCA da China negou de pés juntos que o conceito Yuntu poderia ser vendido no Ocidente. Ele seria só para o mercado chinês, segundo a assessoria da marca, mas imagens de patente reveladas pelo blog Jokeforblog revelam a versão de produção do modelo, que deverá chegar também ao mercado americano. E eventualmente aos outros países em que a Jeep vende seus veículos, como o Brasil. Quase como um Dodge Durango da Jeep, mas com diferenças importantes.

Leia também:

Para começar, o novo Jeep de 7 lugares, desenvolvido sob o código K8, terá a mesma plataforma do Renegade, a SUSW. O modelo, que provavelmente se chamará Commander, também deve receber motorização híbrida plug-in, a exemplo do conceito Yuntu. Ele foi a maior atração da marca no Salão de Xangai.

 

 

Comparando o conceito e as imagens de patente, nota-se que a dianteira segue a identidade de marca atual, lembrando bastante a dianteira do Compass e do Grand Cherokee.

 

Jeep K8 - Patent images of new Commander
Jeep Yuntu Concept

 

Na traseira, as lanternas continuam quase tão afiladas quanto as do conceito, mas trazem um desenho mais convencional. De novo, em linha com a usada no Compass, por exemplo.

 

Jeep K8 - Patent images of new Commander

 

Além da opção híbrida, o site Allpar, referência em informações sobre os modelos Chrysler, Dodge e Jeep, também aposta no uso dos novos motores Hurricane, de quatro cilindros turbinados. Eles também são conhecidos pelo código GME, de Global Midsize Engine.

 

Jeep K8 - Patent images of new Commander

 

Visto de lado, o K8/Commander mostra um senhor entre-eixos. A FCA, infelizmente, não divulgou nenhum detalhe técnico do conceito no salão chinês, o que nos daria alguma ideia de dimensões da versão de produção. Por ora, teremos de nos contentar com as imagens de patente e as poucas informações de que dispomos sobre o modelo. E também em torcer para que ele tenha preços e aceitação melhores do que o Commander anterior.

Fotos: Gustavo Henrique Ruffo e reprodução

Galeria: Jeep K8 - Imagens de patente do novo Commander

Envie seu flagra! flagra@motor1.com