Com estreia prevista para meados do ano, o Hyundai Kona já foi até flagrado sem disfarces há poucos dias. Apesar disso, a marca coreana segue antecipando detalhes do modelo, agora com a divulgação de uma série de vídeo teasers.

Leia também:

Os dois primeiros vídeos mostram a silhueta e as proporções bem musculosas do crossover. O teto é pintado de preto, em contraste com o resto da carroceria. Também chamam atenção os arcos de roda bem pronunciados e as lanternas estreitas. 

 

Hyundai Kona spy image

 

Uma das principais características é a dianteira com os faróis individuais, com as luzes diurnas separadas do conjunto ótico principal. Assim como outros modelos da marca, o Kona terá a grade em forma de cascata hexagonal.

 

 

Detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas o modelo será construído sobre a mesma plataforma do Kia Rio e dos Hyundai i20 e HB20. Ele provavelmente terá os motores 1.0 de 3 cilindros T-GDI (turbo com injeção direta) e 1.4 T-GDI.

Futuro rival de modelos como Toyota C-HR, Honda HR-V e Mazda CX-3, o Hyundai Kona fará sua estreia na Europa, chegando aos Estados Unidos em um segundo momento, provavelmente em 2018. Isso se as negociações com o sindicato da fábrica de Ulsan, na Coreia do Sul, progredirem bem. Ele será uma espécie de opção "gourmet" ao nosso Creta.

Fotos: Gabriel Dias e reprodução

Galeria: Hyundai Kona - teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com