Se anualmente, no Brasil, acontece o Bubble Gun Treffen, a origem disso tudo vem da Áustria. O evento de Wörthersee reúne os entusiastas do Grupo Volkswagen para exibir carros customizados de todos os estilos e clássicos em estado de zero. E a marca não perde a oportunidade de mostrar seus conceitos no evento para seu fiel público.

Leia também:

Projetados por estagiários, os conceitos reúnem novas tecnologias e as tendências da customização em um só carro. Para este ano, o Golf e o Golf Variant, já reestilizados, passaram pelas mãos desta turma e ganharam estilos únicos e chamativos. 

VW Worthersee Concepts
VW Worthersee Concepts

O primeiro é um GTI na mais bela forma, com a carroceria de duas portas. Além da pintura com diversos tons de azul, nada discreta, as rodas são de aro 20" (exclusivas) e o aerofólio foi emprestado da versão Clubsport. Por dentro, o banco traseiro foi despachado e, em seu lugar, colocaram um estepe, também de aro 20", e sistema de som com acabamento em azul. No painel, detalhes em couro ou pintados de azul, bancos em Alcantara com ajustes por aplicativo de celular e o novo painel de instrumentos em TFT, como o apresentado na reestilização. Chama a nossa atenção a manopla de câmbio com o mesmo acabamento dos clássicos GTI, a "Bola de Golf". 

A propulsão do Golf é híbrida, com 414 cv resultantes do "casamento" do 2.0 TFSI no eixo dianteiro e de um motor elétrico no eixo traseiro, sendo que ambos podem trabalhar separadamente. 

VW Worthersee Concepts
VW Worthersee Concepts

O segundo conceito é uma Golf Variant. Chamada de GTE Estate ImpulsE, ela usa o mesmo sistema propulsor do hatch, mas com uma bateria maior para ampliar a autonomia. Por fora, a pintura branca é acompanhada por faixas em diversas cores, da mesma forma que o interior. A atração é a iluminação, com cores selecionáveis por aplicativo.

Fotos: divulgação

Galeria: Conceitos da VW - Worthersee 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com