A BMW ainda guarda a sete chaves detalhes sobre o esportivo que sucederá o emblemático Z4, mas a projeção do designer X-Tomi, publicada recentemente, já nos permite ter uma boa ideia de como será o novo roadster. Desenvolvido a partir de uma parceria firmada com a Toyota (que trará de volta à vida o icônico Supra), o modelo chegará ao mercado entre o fim deste ano e o início de 2018 com pegada ainda mais esportiva e soluções mecânicas inovadoras.

Leia também:

 

2018 BMW Z5 spy photo
2018 BMW Z5 spy photo

Baseada em unidades flagradas em testes no Círculo Polar Ártico, a projeção idealiza um Z4 (ou será Z5?) com formas bem mais musculosas, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e linha de cintura proeminente. O interior ainda segue uma incógnita, mas são esperados avanços em ergonomia, espaço e conectividade. O painel, por exemplo, deve receber quadro de instrumentos digital e outras soluções tecnológicas.

Na mecânica, os motores a combustão serão de origem BMW (propulsores turbo, com injeção direta e baixo consumo), enquanto as versões híbridas terão todo o conjunto mecânico fornecido pela Toyota. A produção será concentrada em Graz, na Áustria, e ficará sob responsabilidade da Magna Steyr.

Projeção: X-Tomi Design

Galeria: BMW Z4 2018 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com