A BMW ainda guarda a sete chaves detalhes sobre o esportivo que sucederá o emblemático Z4, mas a projeção do designer X-Tomi, publicada recentemente, já nos permite ter uma boa ideia de como será o novo roadster. Desenvolvido a partir de uma parceria firmada com a Toyota (que trará de volta à vida o icônico Supra), o modelo chegará ao mercado entre o fim deste ano e o início de 2018 com pegada ainda mais esportiva e soluções mecânicas inovadoras.
Baseada em unidades flagradas em testes no Círculo Polar Ártico, a projeção idealiza um Z4 (ou será Z5?) com formas bem mais musculosas, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e linha de cintura proeminente. O interior ainda segue uma incógnita, mas são esperados avanços em ergonomia, espaço e conectividade. O painel, por exemplo, deve receber quadro de instrumentos digital e outras soluções tecnológicas.
Na mecânica, os motores a combustão serão de origem BMW (propulsores turbo, com injeção direta e baixo consumo), enquanto as versões híbridas terão todo o conjunto mecânico fornecido pela Toyota. A produção será concentrada em Graz, na Áustria, e ficará sob responsabilidade da Magna Steyr.
Projeção: X-Tomi Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW surpreende com o Concept Touring Coupé: um sonho possível?
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
BMW Z4 2023 estreia facelift e ganha mais opções de personalização
O Batmóvel de "O Cavaleiro das Trevas" custa US$ 3 milhões
BMW Z4 sairá de linha em 2025 e não terá sucessor, revela site
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman
BMW Z4 e M135i ganham sistema de abertura das portas pelo celular