Um dos lançamentos mais aguardados da Ford nos últimos anos, o SUV totalmente elétrico que representará a marca no mercado de "carros verdes" já tem data marcada para estrear oficialmente. Conforme anunciado pela companhia, a apresentação acontecerá em janeiro do ano que vem durante a CES, tradicional feira de tecnologia realizada em Las Vegas. O modelo é considerado uma resposta direta do Oval Azul ao crescimento da Tesla.

Leia também:

2018 Ford Mustang
2017 Ford F-150

Diretor da área de tecnologia da marca, Raj Nair antecipa que o carro tem grande potencial comercial e chegará ao mercado com preços bastante acessíveis. O executivo confirma ainda que o crossover terá autonomia para rodar pelo menos 480 km. Ele também terá como foco mercados da América do Norte, da Ásia e da Europa. A produção será iniciada em 2020 e concentrada na fábrica de Flat Rock, no Michigan.

Outras novidades "verdes" chegarão no decorrer dos próximos anos até o fechamento do ciclo em 2022, incluindo versões híbridas do Mustang e da F-150. Ao todo, mais de US$ 4,5 bilhões serão investidos.

Fotos: divulgação 

Galeria: Ford Mustang 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com