No mercado desde meados de 2011, o atual Hyundai Veloster finalmente caminha para se aposentar e dar lugar no portfólio sul-coreano a uma geração inteiramente nova. Em testes de rua desde o final do ano passado, protótipos desta segunda geração seguem sendo intensamente avaliados e foram pegos desta vez na Califórnia, nos Estados Unidos. A camuflagem ainda é pesada, mas sob os disfarces já é possível notar detalhes interessantes, tanto da variante convencional quanto do modelo Turbo.

Leia também:

Mudanças drásticas no visual não são esperadas e os protótipos das fotos confirmam: o design terá perfil apenas evolucionário, sem grandes rupturas. Será mantida a carroceria com caimento de cupê e apenas três portas, com destaque para a gigantesca grade frontal que virou marca registrada dos novos Hyundai. Na traseira, as lanternas devem crescer e avançar sobre a tampa do porta-malas, enquanto, nas laterais, as rodas terão desenho mais chamativo, acompanhando a proposta de cada versão.

2019 Hyundai Veloster / Turbo Spy Shots
2019 Hyundai Veloster / Turbo Spy Shots

Na mecânica, a plataforma será a mesma do compacto Accent, sempre com tração dianteira. São esperados motores aspirados e turbinados, como no modelo atual, com potências entre 130 cv e 140 cv. Uma variante apimentada especialmente preparada pela divisão N também é aguardada, neste caso com algo em torno de 200 cv ou 250 cv. O lançamento deve acontecer entre o fim deste ano e o início de 2018.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Hyundai Veloster 2019 na Califórnia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com