Não é segredo que a Hyundai tem uma grande ambição de desenvolver uma submarca de alto desempenho. Nem que o novo chefe da divisão N, Albert Biermann, está pensando grande. Nós já ouvimos muito sobre o próximo hot hatch da marca, o i30 N, mas isto poderia ser apenas o início, de acordo com uma matéria do site Drive. Nela, Biermann também sugeriu fortemente uma versão esportiva do utilitário esportivo Tucson, revelando ter considerado sua plataforma boa “para fazer um SUV de alto desempenho”.

Leia também:

Em entrevista, Biermann explicou que “não há limitações” e que o i30 N seria apenas o primeiro de muitos Hyundai de alto desempenho. Entre os modelos susceptíveis de receber uma transformação no futuro próximo estão também uma versão cupê do i30 e um Veloster completamente novo, programado para o ano que vem.

 

2017 Hyundai Tucson Night

 

A jogada faz todo o sentido. Os compradores estão buscando crossovers e SUVs em números recordes e versões de alto desempenho de SUVs não são raras nos dias de hoje. Vale lembrar do recente Jeep Grand Cherokee Trackhawk, confortável para 5 pessoas, com muito espaço no porta-malas e um Hellcat Hemi V8 de 717 cv sob o capô...

Por enquanto, as coisas ainda estão apenas na conversa. A Hyundai deve ver como os compradores respondem ao i30 N, que finalmente deve chegar às lojas no fim deste ano. Se o seu lançamento for bem sucedido, há boas chances do Tucson N estar entre as próximas estreias.

Fotos: divulgação

Galeria: Hyundai Tucson Night Edition

Envie seu flagra! flagra@motor1.com