A Renault sabe bem a expectativa que a versão RS do Mégane IV anda causando. E confirmou que ele será revelado em Mônaco, durante o GP mais famoso de F1. Fez isso com uma bela foto do modelo, ainda camuflado, e com um teaser em vídeo que é histórico. Literalmente, já que junta várias gerações do modelo.

O Mégane IV RS deverá ter 300 cv. Ainda não se sabe se essa potência virá do motor 1.8 turbo do Alpine A110 ou de um 2.0, também turbinado. A transmissão já é quase certa: uma manual de 6 marchas, assim como a possibilidade de câmbio automatizado de dupla embreagem, chamado pela Renault de EDC. O Mégane IV comum tem 4,36 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m.

Renault Mégane IV RS

No vídeo-teaser, o Mégane IV RS não aparece em momento nenhum, mas se insinua. Seria ele que passaria entre as outras gerações do RS a caminho do famoso túnel Louis II, que é parte do mítico circuito de rua. Na parede do túnel há a seguinte hashtag: #enter the zone. Aguardemos a apresentação oficial do carro.

Fotos: divulgação e reprodução

 

Galeria: Renault Mégane IV RS será revelado em Mônaco

Envie seu flagra! flagra@motor1.com