Lançamento super aguardado da Hyundai para o segmento de SUVs compactos, o Kona deve demorar um tempo além do previsto para chegar efetivamente ao mercado. Conforme relata o portal britânico The Investora gigante sul-coreana ainda discute acordos trabalhistas com funcionários da fábrica de Ulsan e, por conta disso, não tem uma data programada para dar início à produção em série.

Leia também:

A disputa começou depois que a Hyundai terceirizou alguns setores da unidade, incluindo a fabricação de para-choques e outros componentes. Agora, para produzir o Kona, a marca terá de fechar acordos envolvendo questões como jornada de trabalho, peças a serem fabricadas e quantidade de trabalhadores envolvidos no projeto. O calendário de produção, portanto, foi suspenso até que a negociação seja fechada.

 

2018 Hyundai Kona teaser photo front

 

O atraso preocupa pelo fato de o Kona ser uma aposta de peso da Hyundai em âmbito global. Será de lá de Ulsan, no sudeste da Coreia do Sul, que o SUV compacto será enviado para praticamente todos os continentes, de modo a concorrer diretamente com Toyota C-HR, Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Captur e tantos outros. Fala-se que até mesmo a apresentação no Salão de Frankfurt, prevista para setembro, foi comprometida.

Fotos: divulgação e Gabriel Dias/Carspotting Portugal

Galeria: Hyundai Kona - teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com