Flagrado por diversas vezes em testes rodoviários e em duras avaliações na neve, o inédito Volvo XC40 2018 surge pela primeira vez em um ângulo, digamos, mais "íntimo". Falamos especificamente dos detalhes da cabine e dos recursos tecnológico do modelo, finalmente desvendados por estas fotos reveladoras. O visual geral impressiona pelas linhas ousadas e não nega inspiração em modelos maiores, como o S90 e o V90.

Leia também:

2018 Volvo XC40 spy photo
2018 Volvo XC40 spy photo

O painel com saídas de ar generosas posicionadas na vertical aparenta bom espaço e acabamento bem cuidado. Praticamente não há botões de comando, tendo em vista que o controle da maioria dos recursos será concentrado na central multimídia de 9,2". Atrás, o espaço interno é farto, com direito a mesinhas tipo avião instaladas atrás dos bancos e boa quantidade de porta-objetos.

Menor crossover já feito pela Volvo, o XC40 será construído sobre a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture) e equipado com motores 1.5 de 3 cilindros e 2.0 de 4 cilindros - ambos turbinados. Promete render consideráveis números de vendas para a marca, com previsão de emplacar anualmente algo em torno de 100 mil exemplares.

 

Volvo XC40 Render OmniAuto

 

No visual, seguirá o estilo XC90, com lanternas elevadas e montadas sobre a coluna, além de faróis de LED em formato de "T" deitado, o chamado "martelo de Thor". Nas laterais, as principais diferenças em relação ao conceito se concentram no uso de retrovisores tradicionais (no lugar das câmeras do protótipo) e nas maçanetas em posição convencional (em vez de camufladas nas colunas).

A estreia oficial deve acontecer no segundo semestre de 2017, provavelmente em algum evento na Suécia. Um bom palco poderia ser no Salão de Frankfurt, mas a Volvo não participará do evento alemão.

Fotos: CarPix
Projeção: OmniAuto

Galeria: Volvo XC40 2018 - Flagra do interior

Envie seu flagra! flagra@motor1.com