Após a divulgação de uma série de teasers e imagens de protótipos camuflados, a Skoda finalmente oficializa a apresentação do inédito Karoq 2018, seu mais novo SUV. Anunciado como sucessor do Yeti, o modelo chega com a missão de representar a marca em um dos mais concorridos segmento do mercado, sendo posicionado logo abaixo do Kodiaq. É produzido sobre a plataforma modular MQB e, portanto, primo legítimo do Volkswagen Tiguan e do Seat Ateca.

Leia também:

Com visual inegavelmente inspirado no Kodiaq, o Karoq mede 4,38 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura, com entre-eixos de 2,63 metros. De acordo com dados de fábrica, são 521 litros de espaço para bagagens no porta-malas, com possibilidade de ampliação para 1.630 litros com bancos traseiros rebatidos ou ainda 1.810 litros com os referidos assentos inteiramente removidos - recurso oferecido pelo sistema VarioFlex.

Présentation Škoda Karoq 2017

No interior, o desenho novamente remete ao irmão de sete lugares, com destaque para a ampla oferta de porta objetos e recursos de conectividade. Entre os equipamentos, a Skoda enumera quadro de instrumentos completamente digital com elementos personalizáveis, iluminação interna de LEDs, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, internet 4G LTE e o sistema Phonebox, que carrega smartphones por indução.

Na mecânica, motores e transmissões são comuns aos primos da Volkswagen e da Seat. A gasolina, o destaca fica por conta dos propulsores 1.0 TSI de 115 cv e 1.5 TSI de 150 cv. A diesel, as opções são um 1.6 e um 2.0, ambos da família TDI. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático DSG de 7. Tração integral será oferecida nas versões mais caras.

Présentation Škoda Karoq 2017
Présentation Škoda Karoq 2017

A promessa da marca é colocar a novidade à venda no segundo semestre deste ano, começando pela Europa. Para os próximos anos a meta é ampliar a família com o lançamento de um modelo ainda menor, neste caso irmão do Seat Arona e do futuro Volkswagen T-Cross (SUV do Polo que virá ao Brasil).

Fotos: Motor1

Galeria: Skoda Karoq 2018

Foto de: Tran Ha
Envie seu flagra! flagra@motor1.com