Conforme antecipamos, a versão de produção do Renault Kwid será apresentada durante o Salão de Buenos de Aires, no dia 9 de junho. A marca divulgou um comunicado nesta quinta-feira (18) juntamente com as primeiras fotos oficiais do modelo final. 

Leia também:

Com poucas diferenças em relação ao conceito apresentado durante o Salão de São Paulo, em novembro passado, o Kwid de produção destas imagens tem como destaques as rodas de liga leve com pintura em cinza escuro, capa dos retrovisores em preto brilhante, molduras mais discretas nos para-lamas e proteção plástica nas portas. 

Enquanto o modelo argentino terá controle de estabilidade (ESP) de série a partir de janeiro de 2018, por aqui o item de segurança não deve ser oferecido num primeiro momento. De resto, segue o que já mencionamos: quatro airbags de série (primazia no segmento) e sistema de fixação de cadeiras infantis Isofix.

 

Renault Kwid

 

Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para atender o mercado interno e diversos países da América Latina, o carrinho urbano terá como principais rivais o Volkswagen up! e o Fiat Mobi. A chegada às lojas está prevista para algum momento de julho, com grande expectativa por parte da Renault, que afirmou que o modelo “chega para redefinir os conceitos de um carro compacto”.

Feito sobre a nova plataforma CMF-A, o Kwid nacional tem recebido diversas melhorias em relação ao indiano e terá sob o capô o novo motor 1.0 3-cilindros SCe de 79/82 cv (o mesmo de Sandero/Logan) associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Fotos: divulgação  

Galeria: Renault Kwid

Envie seu flagra! flagra@motor1.com