Com o fim do mistério sobre o Fiat Argo, o antigo X6H, as dúvidas agora se voltam para a versão sedã do modelo, um projeto conhecido agora apenas como X6S. Nós até o chamaríamos de novo Fiat Grand Siena se a FCA não mostrasse uma disposição daquelas em mudar os nomes de seus modelos. Veja que o X6H podia se chamar Punto ou mesmo Palio, mas a marca preferiu "Argo" diferente. O sedã, por conta disso, pode ter um nome completamente diferente, ainda que o designer Jonathan Machado, do site CARWP, tenha usado este nome para sua projeção do que ele acha que será o novo sedã. Confira.

Leia também:

A inspiração na versão sedã do Tipo europeu na projeção é nítida, mas não sabemos se ela se confirmará na vida real. Ainda que a traseira do Argo lembre a do Tipo hatch, as lanternas são nitidamente diferentes. Veja abaixo em nossa ferramenta de comparação.

 

Fiat Argo - traseira
Fiat Tipo Hatch

 

O Fiat X6S deverá ter pelo menos 2 dos 3 motores oferecidos pelo Argo: o 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ, com opções de transmissão manual, GSR e automática de 6 marchas. O modelo será fabricado exclusivamente na Argentina, pelo que sabemos até agora, e, a exemplo do Grand Siena em relação ao Palio, deverá ter uma identidade visual própria.

 

Fiat X6S/Grand Siena

 

A chegada do novo sedã é esperada para 2018. Aguardemos para saber o quanto Machado acertou em sua aposta. E você, como acha que o novo X6S/Grand Siena será?

Fonte: CARWP

Galeria: Fiat X6S/Grand Siena

Envie seu flagra! flagra@motor1.com