Depois de ter detalhes do interior descobertos em flagra na semana passada, a nova geração do Jeep Wrangler acaba de ter revelada praticamente toda sua gama de motores. De acordo com informantes do JL Wrangler Forumsa FCA oferecerá a quarta encarnação do utilitário com nada menos que 6 diferentes tipos de motorização. A gama vai mesclar propulsores atuais (certamente aperfeiçoados) e opções inéditas.

Leia também:

Segundo adiantado, a família será composta por duas versões do atual motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina, duas variantes distintas do novo 2.0 turbo a gasolina (provavelmente batizado de Hurricane), uma opção do atual 3.0 V6 turbodiesel usado pelo Grand Cherokee e pela RAM 1500 e, finalmente, uma versão do conhecido 2.2 turbodiesel - que atuará como opção de entrada nos mercados onde esse combustível é mais aceito.

 

Jeep Wrangler Spy Photos

 

Demais detalhes, como números de potência, de performance e de economia ainda são desconhecidos. No quesito câmbio, as principais apostas recaem sobre uma transmissão manual de 6 marchas (já flagrada em unidades de testes) e um câmbio automático de 8 marchas. Uma versão otimizada do atual sistema de tração também é esperada.

 

Jeep Wrangler Spy Photos

 

A apresentação pública da novidade acontecerá no Salão de Los Angels, em novembro, exatamente no mesmo mês em que será iniciada a produção em série. As vendas começam em 2018 e, aproximadamente um ano depois, estreará no mercado a inédita carroceria picape.

 Fotos: Automedia

Galeria: Jeep Wrangler 2018 - Flagra Interior

Envie seu flagra! flagra@motor1.com