A espera parece que vai chegar ao fim! Após anos de promessas e aparições no Salão do Automóvel, finalmente o Mustang será vendido oficialmente no Brasil. A última promessa da Ford era começar a pré-venda do cupê no fim do ano, com entregas no começo de 2018. E desta vez é para valer, como mostra o flagra do leitor Fábio Ruediger, que surpreendeu o esportivo durante testes de rodagem em Blumenal (SC) com a carroceria camuflada. 

 

Flagra - Ford Mustang no Brasil

 

Trata-se do primeiro flagra do novo Mustang em testes no Brasil. A nova versão foi mostrada em janeiro no Salão de Detroit, com aparição prévia para um pequeno grupo de jornalistas no centro de desenvolvimento da Ford em Dearborn - nós estávamos lá, confira! Além da mudança visual, com a frente mais baixa, nova grade, faróis maiores e lanternas redesenhadas, o Mustang 2018 passou por alterações mecânicas. A surpresa ficou por conta da aposentadoria do motor V6, substituído pela versão atualizada do 2.3 Ecoboost de 4 cilindros com turbo e injeção direta, que atualmente responde por 40% das vendas do esportivo mundo afora.

2018 Ford Mustang
2018 Ford Mustang GT Exhaust

Para o Brasil, a Ford só vai trazer a versão topo de linha, com motor V8 de 5.0 litros e câmbio automático. Para a linha 2018, o "V8tão" ganhou injeção direta e maior taxa de compressão. Ao mesmo tempo, a transmissão automática passou a ser de 10 marchas, em substituição à antiga de 6. Dados técnicos mais detalhados, porém, só serão conhecidos durante o lançamento oficial nos EUA, previsto para meados do ano.

Leia também:

Na parte dinâmica, o Mustang 2018 ganhou novas juntas de suspensão, barras estabilizadoras e novos amortecedores - amortecedores magnéticos, que ajustam a rigidez de acordo com o modo de condução, serão oferecidos como opcional. Mesmo o som do motor é ajustável, sendo alterado também em função do modo de condução - normal, sport ou track (pista).   

2018 Ford Mustang interior
2018 Ford Mustang Convertible

Outra atração fica por conta do novo quadro de instrumentos totalmente digital, com tela TFT de 12", como nos Audi. Para completar, o Mustang 2018 ganhou melhor acabamento no painel e laterais de porta, além da multimídia Sync 3 e outros sistemas de segurança conhecidos dos Fords mais caros, como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de saída de faixa, entre outros recursos.

Ainda é cedo para falar em preços, mas espere por algo na faixa dos R$ 300 mil. 

Fotos: Fábio Ruediger e divulgação

Galeria: Flagra - Ford Mustang no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com