Depois de estrear para os públicos dos Estados Unidos e da China nos Salões de Los Angeles e Xangai, respectivamente, o reestilizado Ford EcoSport 2018 finalmente caminha rumo à América do Sul. Por aqui, a apresentação acontecerá a partir do próximo dia 10 de junho, quando serão abertas as portas do Salão de Buenos Aires, segundo maior evento do setor na região. A expectativa fica para a divulgação de detalhes específicos para o mercado brasileiro, como versões e conteúdos.

Leia também:

A importância do lançamento para a Ford do Brasil é grande e teasers da variante nacional já começaram a ser divulgados no site oficial da marca. Já sabemos que, além do visual renovado, as principais apostas recairão sobre recursos de conectividade e sobre maior conforto. Em uma das fotos, por exemplo, já são mostrados detalhes do novo interior e do GPS integrado ao novo sistema de entretenimento, com mapas e trajetos em português.

 

EcoSport Site

 

Como dissemos, está confirmada aposentadoria do motor 1.6 Sigma e o uso do novo Dragon 1.5 flex, de 3 cilindros, apresentado no início do mês. Trata-se basicamente do novo EcoBoost 1.5 que equipa o Fiesta 2018 europeu, mas sem turbo e injeção direta. São ao todo 137 cv, potência específica de 91,5 cv por litro (a maior do país entre os aspirados) e 16,2 kgfm de torque máximo.

 

EcoSport Site

 

Além disso, o 2.0 ganhará injeção direta (como no Focus) e chegará perto do 180 cv, sendo sempre ligado a uma transmissão automática convencional de 6 marchas. O polêmico câmbio PowerShift será descontinuado. Fique atento à cobertura do Salão de Buenos Aires aqui no Motor1.com.

Fotos: reprodução

Galeria: Novo Ford EcoSport China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com