Ao lado do M3, o BMW M5 é um dos maiores ícones esportivos da marca bávara ainda fabricados. Por isso, uma grande expectativa rondava a nova geração desde o lançamento do novo Série 5 no Salão de Frankfurt. Foram diversos flagras e informações "soltas" até que a BMW divulgou os dados (alguns deles, na verdade) sobre seu sedã esportivo concorrente do Mercedes-AMG E63 S. 

Leia também:

A sexta geração do M5 será a primeira a ter câmbio automático (antes, apenas manual ou de dupla embreagem) e a opção de tração integral. Mas, como mostra o vídeo, o sistema. batizado de M xDrive, terá três modos de atuação, variando entre uma integral normal, para estabilidade em pisos escorregadios, Sport, onde ela trabalhará jogando força para a roda externa, colaborando nas curvas mais fechadas, e o modo totalmente traseiro, como é tradicional nos modelos M. 

2018 BMW M5 Prototype
2018 BMW M5 Prototype

O câmbio será, como já citado, o primeiro automático do M5. A caixa com 8 marchas estará ligada ao motor V8 4.4 biturbo de, segundo informações, 600 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h ficará na faixa dos 3,6 segundos. Como esperado de um BMW M, partes de fibra de carbono (como o teto) estão ali para reduzir peso e dar um visual diferenciado.

Fotos: divulgação

Galeria: 2018 BMW M5 Prototype

Envie seu flagra! flagra@motor1.com