A equipe de produção digital do Motorsport.com conquistou três grandes prêmios por sua cobertura de esporte a motor internacional pelo segundo ano consecutivo.

A equipe de produção, com sede em Miami, recebeu três prêmios na 38ª Annual Telly Awards Show. Fundado em 1979, a premiação contempla propagandas regionais, programas de televisão a cabo e comerciais.

Liderado por Robert Lyon, sete vezes premiado com o Emmy, o Motorsport.com produziu a segunda temporada do "Inside WEC" em 2016, uma série sobre o aclamado Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).

Robert Lyon, Senior Director, Video Production and Publishing with three Telly Awards
Foto por: Motorsport.com

A equipe de vídeo, que inclui o editor-chefe do Motorsport.com, Charles Bradley, ganhou o Telly de bronze na categoria Série em Vídeo.

"Inside WEC" levou os telespectadores para dentro do mundo do WEC, apresentando cobertura pós-corridas, entrevistas de pilotos e destaques para cada evento do WEC em 2016.

A cobertura de vídeo de Robert Lyon da Ferrari Mondiali 2016 também ganhou o prêmio de bronze na categoria "General Sports for Video" com o vídeo "Finali Mondiali - Ferrari comes to Daytona".

"Sidetracked with Derek D" é um olhar nos bastidores de alguns dos melhores eventos do mundo do automobilismo, mostrando o que se passa dentro e fora da pista. O apresentador Derek D levou aos telespectadores do Motorsport para a Corrida dos Campeões em Miami e as 12 Horas de Sebring em 2017, ganhando o bronze do Telly Awards na categoria Esporte Geral.

O programa foi ao ar no Motorsport.tv na América do Norte e Inglaterra. "Sidetracked with Derek D" é produzido pela equipe de produção baseada em Miami.

Os três Telly se somam a mais dois ganhos em 2016 na sala do Motorsport.com.

"Estamos extremamente orgulhosos de sermos reconhecidos pelo Silver Telly Council e pelos 500 profissionais da indústria que julgaram e premiaram nosso trabalho criativo", disse Charles Bradley, editor-Chefe do Motorsport.com.

O Motorsport.com conquistou os prêmios Telly no ano passado por "Vitesse Extrême - Le Mans" - um olhar nos bastidores das 24 Horas de Le Mans e mais outro pela temporada inaugural de "Inside WEC".

"O Telly Awards tem a missão de homenagear o melhor em filmes e vídeos", disse Linda Day, Diretora Executiva do Telly.

"O feito do Motorsport.com ilustra sua criatividade, habilidade e dedicação ao seu ofício e serve como um testemunho com grandes produções de filmes e vídeos."

O Motorsport.com e toda o Motorsport Network passou por um período de crescimento dramático nos últimos tempos, com maior ênfase na produção de conteúdo em vídeo.

O Motorsport Network adquiriu a rede europeia MotorsTV no ano passado e recentemente juntou forças com o respeitado jornalista de automobilismo Peter Windsor para lançar uma série de vídeos inovadores que pretende dar aos fãs uma nova visão da Fórmula 1.

Produzido na sede da Motorsport Network UK, Windsor e sua equipe vão criar uma ampla gama de conteúdo em vídeo, incluindo um novo programa, o "The Flying Lap com Peter Windsor".

Galeria: Three Telly Awards premia Motorsport.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com