Com lançamento adiado várias vezes para o Brasil, a atual geração do Peugeot 308 terá em breve um facelift na Europa. O plano era revelar a versão esportiva GTi em alguns dias, mas a própria marca "vazou" esta primeira imagem no Twitter, retirando-a do ar logo em seguida. Ainda não sabemos se foi estratégia ou vacilo...   

Leia também:

Como se esperava, as mudanças externas estão em sintonia com as demais versões do 308. Em outras palavras, somente os fãs mais engajados serão capazes de identificar as novidades à primeira vista. A maioria delas, aliás, está na dianteira, que adota um novo visual para a grade frontal e para-choques com saídas de ar redesenhadas, além de um friso cromado maior.

Exclusiva desta versão, a pintura externa em duas cores tem como novidade a opção em preto e azul. A parte traseira não foi revelada na foto, mas espere por novidades bem discretas, como lanternas com LEDs e algum retoque na extremidade do para-choque.

Se o visual praticamente não mudou, a maior novidade para as demais versões foi a gama de motores atualizada. Dessa forma, espera-se que o esportivo GTi também receba alguns cv a mais sob o capô. Rumores falam que o atual 1.6 turbo de 270 cv e 33,65 kgfm de torque terá mudanças para entregar algo em torno dos 290 cv e 35,7 kgfm. 

 

Flagra - Peugeot 308 GT (Europeu) no Brasil

Peugeot 308 GT flagrado em São Paulo (SP)

Projeto cancelado 

Inicialmente previsto para conviver com o "308 Mercosul", o Peugeot 308 europeu seria lançado por aqui na versão GT para assumir o topo de gama. A marca chegou a importar 100 unidades do modelo para homologação, mas a alta do dólar, aliada à crise econômica e à derrocada do segmento de hatchbacks médios, minou os planos e o lançamento no Brasil foi cancelado.

Fotos: divulgação   

Galeria: Peugeot 308 facelift

Envie seu flagra! flagra@motor1.com