A Renault deu largada à campanha de lançamento do Kwid no Brasil em abril. Em matéria publicada ainda naquele mês (leia aqui na íntegra), descobrimos que a ideia era iniciar o processo de pré-venda nesta segunda-feira (15), algo que o site Autos Segredos confirmou no mesmo dia e pelos mesmos meios: uma postagem no Facebook oficial da marca. A empresa queria criar expectativa sobre a estreia e divulgar também a tabela de preços, em procedimento semelhante ao usado no lançamento do Captur. Mas a pré-venda não começou e o site Autos Segredos informou que a estratégia foi adiada. Em contato com a Renault, nesta segunda (15), a assessoria negou que houvesse data oficial para a pré-venda e explicou que ela ainda acontecerá, mas que não há data para isso.

Leia também:

Ao consultarmos novamente a página do Facebook da Renault, notamos que a postagem de 17 de abril que continha a informação sobre a pré-venda foi apagada. Com isso, é possível que a chegada do novo modelo de entrada da marca também tenha sido postergada. A empresa já disse mais de uma vez que não pode errar em sua apresentação. Os atrasos provavelmente têm relação com essa vontade de acertar a mão com o modelo.

 

Site Kwid

 

O lançamento oficial deve acontecerá em algum momento do mês de junho, com chegada às lojas das primeiras unidades prevista para julho. O slogan da campanha de estreia será "o SUV dos compactos" - estratégia usada para passar a imagem de que o Kwid é maior, mais alto e mais espaçoso que os principais rivais, como mostramos na semana passada.

 

 

Já adiantamos que o Kwid brasileiro terá 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura, com 18 cm de vão livre e um porta-malas de 300 litros. Sob o capô, usará o motor 1.0 SCe, 3-cilindros, vindo do Sandero/Logan, com 79/82 cv. Na Índia, o carrinho oferece o câmbio EasyR, automatizado, com acionamento por botão giratório. No Brasil, existe a expectativa de que esta versão sem pedal de embreagem também seja ofertada, ainda que apenas num segundo momento.

Colaborou Gustavo Henrique Ruffo

Fotos: divulgação 

Galeria: Salão do Automóvel: Renault Kwid aparece em forma de "conceito" e jura que é SUV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com