Indisponível no configurador online da marca há algum tempo, o Volkswagen Tiguan 2.0 TSI não está mais sendo vendido no Brasil. Conforme apuramos junto à montadora, a versão mais cara está fora do catálogo, abrindo espaço para a chegada do modelo de nova geração, que será lançado nos próximos meses.   

Leia também:

Lançado no país em 2009, o SUV médio tinha como principais atrativos o bom desempenho extraído do motor 2.0 turbo de 200 cv e 28,5 kgfm de torque, além de um respeitável pacote de tecnologia. Na época, seus principais rivais eram o Mitsubishi ASX, Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda CR-V.

 

VW Tiguan 2012

 

Reestilizado em 2012, o utilitário esportivo ficou um bom tempo sem receber atualizações, tendo como última novidade a estreia do propulsor 1.4 TSI em uma inédita versão de entrada, que foi lançada em setembro do ano passado.  

 

Volkswagen Tiguan Allspace no Brasil

Tiguan Allspace será atração da marca no Salão de Buenos Aires

Confirmado para o Brasil, o completamente novo Tiguan Allspace chegará ao país na versão de sete lugares e irá conviver durante algum tempo com o atual Tiguan 1.4. Produzido no México, o modelo da nova geração já foi até flagrada sem disfarces em São Paulo (SP) e será uma das atrações da Volkswagen no Salão de Buenos Aires, que acontece em junho.

Fotos: divulgação/arquivo Motor1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com