Apresentada há algumas semanas na Índia, a reestilização do Honda City vira novidade mais uma vez com o anúncio de seu lançamento também no Japão. Chamado por lá de Grace, o sedã incorpora o visual geral do modelo já conhecido, mas aparece pela primeira vez em versão híbrida, com conjunto mecânico exclusivo e detalhes únicos no acabamento.

Leia também:

Por fora, as mudanças vistas nos faróis, na grade e nos para-choques são basicamente as mesmas das versões apresentadas na Tailândia e na Índia. Por dentro, porém, há diferenças: a manopla de câmbio, por exemplo, é idêntica à do reestilizado Fit, com design bem mais moderno e pegada futurista. Além disso, o quadro de instrumentos conta com elementos digitais concentrados em duas telas, incluindo conta-giros e computador de bordo.

Honda City 2017 Japão
Honda City 2017 Japão

Na lista de equipamentos, mais mudanças: há itens de segurança inéditos como piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e dispositivo anti-colisão. Sob o capô, o destaque fica por conta do conjunto mecânico híbrido, formado por um motor 1.5 a gasolina de 110 cv e um elétrico de 29,5 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Bem diferente do City brasileiro.

Fotos: divulgação 

Galeria: Honda City 2017 Japão

Envie seu flagra! flagra@motor1.com